dermoneuromodulação-espaço-integra-freepik

Dermoneuromodulação para dor

A Dermoneuromodulação (DNM) é uma técnica de terapia manual desenvolvida pela canadense Diane Jacobs, que cuida do sistema nervoso cutâneo e periférico como um todo. “Essa técnica ativa o sistema nervoso cutâneo e periférico através de estímulos manuais específicos, lentos, suaves, inteligentes, responsivos e eficazes nos receptores periféricos (pele e subcutâneo), minimizando dores, fibroses e aderências decorrentes do processo de reparo tecidual”, explica Guilherme Tolosa, fisioterapeuta responsável pelo Espaço Integra.

O tratamento

Com as mãos, o fisioterapeuta estimula a pele e tecidos subcutâneos para que transmitam informações ao cérebro. Com isso, normaliza o metabolismo do tecido neural em disfunção, tratando a dor.
Para oferecer aos seus pacientes mais opções para o tratamento das dores, Guilherme concluiu recentemente o curso de Dermoneuromodulação e Neurociência da dor, e agora tem mais uma ferramenta de trabalho. “A Dermoneuromodulação modula a dor do paciente como um todo, tanto dores crônicas como as dores agudas. Esse novo tratamento permite que o paciente enfrente a dor, com resultados muito positivos”, afirma Guilherme.

Os benefícios da Dermoneuromodulação

Essa técnica de tratamento manual modula a dores do corpo em geral, ou seja, ela mede a dor e define onde e como ela está, se irradia ou não e, com isso, é possível trazer uma melhora imediata ao paciente.
A Dermoneuromodulação trata dores musculares causadas por tensão ou batidas, atua desde a pele até camadas profundas, chegando ao sistema nervoso central.
Essa técnica de tratamento pode ser aplicada em todo paciente com dor, independentemente de disfunção, idade, sexo e condição física.

O tratamento com Dermoneuromodulação

  • Fibroses
  • Aderências decorrentes do processo de reparo tecidual durante cirurgias
  • Dores musculares
  • Dores agudas
  • Dores crônicas

Marque sua avaliação!

O Espaço Integra fica na rua Martim Soares, 80, próximo ao metrô Tatuapé. Contatos pelos telefones (11) 2941-7678 ou (11) 97998-3663. Faça uma avaliação com o doutor Guilherme Tolosa gratuitamente. Ele indicará qual o melhor tratamento para você!

 

Leia também!
Dor crônica: é possível tratar?

Acompanhe minhas redes sociais!
Instagram!

Facebook

O que deseja encontrar?

Compartilhe