microfisioterapia-problemas-intestinais-freepik-Guilherme_Tolosa

Microfisioterapia para problemas intestinais

Problemas intestinais como dor no estômago, enjoo, azia, refluxo, inchaço, gases, intestino preso – ou solto podem ter fundo emocional, e precisam ser tratados corretamente, e a Microfisioterapia pode ser a solução! A Ansiedade, depressão, angústia são sentimentos e sensações que podem refletir no funcionamento do intestino.

Segundo pesquisas, 90% da produção de serotonina, o chamado hormônio da felicidade, é produzido no intestino. Para o cérebro ficam apenas 10%, é por isso que cuidar da saúde desse órgão é de extrema importância!

Respeite seu intestino!

Você já sentiu frio na barriga? Teve ânsia ou até vomitou de nervoso? Percebeu que diante de uma situação complicada seu intestino se alterou?

Todas essas reações podem ser resultado do estado do espírito ou de uma situação mal resolvida, que pode levar ao aparecimento de doenças, como a disbiose, um desequilíbrio da quantidade de bactérias, fungos e microrganismos presentes na microbiota intestinal, causada por estresse contínuo, quando acontecem os picos frequentes de cortisol.

Além disso, o uso de antibióticos e a má alimentação também contribuem para o aparecimento da disbiose.

As crises depressivas e de ansiedade também pode causar um desequilíbrio intestinal, mas todos esses problemas, podem ser tratados com a Microfisioterapia.

A Microfisioterapia

Os problemas intestinais podem ser tratados com a Microfisioterapia, a técnica de terapia manual que encontra e trata a causa da doença e não apenas a dor ou seu sintoma.

“Nosso organismo tem uma memória própria. E é através dessa memória que podemos identificar as razões para a perda de vitalidade e, com isso, descobrir a causa ou o trauma que originou a doenças e os sintomas que atrapalham o dia a dia”, explica Guilherme Tolosa, fisioterapeuta especializado em Microfisioterapia.

A Microfisioterapia no tratamento

Com toques suaves na pele do paciente, o fisioterapeuta trata todos os traumas vividos, seja de ordem física ou emocional, e estimula o organismo a apagar a memória celular que prejudica a saúde como um todo, como explica o fisioterapeuta do Espaço Integra, Guilherme Tolosa.

“Pelo toque, encontramos os bloqueios que geraram o desequilíbrio intestinal, a depressão ou a ansiedade. Buscamos a origem do problema, onde e quando a pessoa viveu alguma situação que causou um trauma ou a fez ter dificuldade de assimilar o problema.”

Após descobrir a causa do distúrbio intestinal, o terapeuta faz o desbloqueio, estimulando o corpo a promover a autocura.

Além de reprogramar as funções no organismo, a Microfisioterapia estimula o sistema imunológico para que ele elimine, de forma fisiológica as agressões emocionais vividas ao longo dos anos.

Marque sua sessão!

Para tratar os distúrbios intestinais e outros problemas físicos ou psicológicos, entre em contato com o fisioterapeuta Guilherme Tolosa pelo telefone/whats (11) 97998-3663. O Espaço Integra fica na rua Martim Soares, 80, próximo ao metrô Tatuapé.

 

Acompanhe minhas redes sociais:
Facebook
Instagram

Leia também!
Pilates para adolescentes 

O que deseja encontrar?

Compartilhe